Esse conteúdo é fornecido em 67 aulas gravadas.
Serão 6 encontros ao vivo de 2 horas cada com os especialistas (8 horas sobre Perícia com o Professor Rafael e 4 horas sobre Direito Ambiental com a Professora Sara) para você tirar suas dúvidas e ser guiado.
Apostila completa com todo o conteúdo de Perícia Ambiental + todos os modelos de documentos para atuar como Perito Ambiental
Aulas Extras e Cursos completos com diferentes profissionais que complementam a formação do aluno.
Ao acessar o curso, você será "Nomeado(a)" e seguirá todo o rito processual simulado sob orientação do Professor Rafael.
Sabemos da importância dos exemplos reais na relação de ensino e aprendizagem do nosso aluno, e por isso separamos os principais estudos de casos que ocorrem em Perícia Ambiental no país com uma aula para cada um dos seguintes temas:
Possui 11 anos de experiência na área ambiental com atuação em docência, consultoria, licenciamento, empreendedorismo, perícia e assistência técnica.
Atualmente é CEO da SANEAR AMBIENTAL ENGENHARIA E TREINAMENTOS LTDA. empresa sob registro CREA-RS 246.315 e responsável pelos cursos do O Perito Ambiental.
Capacitar o aluno para, a partir de uma atitude proativa, aprender a atuação profissional em Perícia Ambiental. O curso prepara o aluno para atuar no campo Judicial, Extrajudicial, Assistência Técnica às partes, e também fornecer noções de Perícia Criminal.
O conteúdo do curso contempla a formação do aluno nos aspectos jurídicos, conceituais, técnicos, legais e metodológicos da atividade executada por profissional da área de meio ambiente, estimulando o aprendizado através de estudos de casos, interações entre os alunos e simulações das principais atividades relacionadas à Perícia Ambiental.
Sim, o curso é reconhecido com amparo legal com base no Decreto Federal Nº 5.154/2004, que regulamenta o § 2º do art. 36 e os Arts. 39 a 41 da Lei Federal nº 9.394/1996, que estabelece a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). A LDB ainda em seu Artigo 7º diz que o ensino é livre à iniciativa privada, desde que atendidas as condições previstas na lei. Após a LDB os cursos livres passaram a integrar a modalidade de Educação Profissional.
Os cursos do O Perito Ambiental também possuem amparo na Constituição Federal (CF) em seu Artigo 205, que prevê que a educação é direito de todos e será incentivada pela sociedade. Tal prática é defendida também pelo Artigo 206 da CF que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”.
Ademais, o curso possui a Anotação de Responsabilidade Técnica CREA/RS, CREA/SC e CREA/SP.
O certificado é emitido de forma digital pela empresa do O Perito Ambiental (SANEAR Ambiental Engenharia e Treinamentos Ltda.), válido em todo território nacional e poderá ser utilizado no currículo profissional do aluno(a) ao apresentar junto para o Tribunal de Justiça no momento do cadastro.
As aulas do conteúdo são disponibilizadas em formato gravado conforme o avanço do cronograma do curso, juntamente com as aulas ao vivo de assessoria do curso.
7 Dias de garantia após liberação das aulas na plataforma.
O curso inicia dia inicia dia 05/09. É importante lembrar que o material e acesso à plataforma ficam disponíveis para o aluno por um ano. A liberação das aulas são feitas semanalmente com aula de auxílio ao vivo nas segundas-feiras. o horário das aulas é das 19 horas até às 21 horas, sempre pelo horário de Brasília.
COMPRA GARANTIDA PELO PAGSEGURO
1 – Cartão de Crédito todas as bandeiras:
2 – Boleto pagamento via PIX com 10 % de desconto
3 – Consulte-nos para demais formas de pagamento.
É a Empresa SANEAR Ambiental Engenharia e Treinamentos Ltda. de CNPJ 37.349.023/0001-16, CREA-RS 246.315, sob responsabilidade técnica do Engenheiro Ambiental, Doutor em Engenharia, Prof. Rafael Tímbola.
Os materiais aparecem aqui: